pra quem é CrocLover antigo, já sabe que fazemos essa receita muito antes do perfil no instagram, das vendas e desse site existirem. o croc sempre fez parte dos nossos momentos, sejam eles com os amigos, no trabalho, na faculdade, ou nas reuniões de família aos domingos.
muito antes dele ser do tamanho, formato e combinação entre bolacha, brigadeiro + farofinha de bolacha ele era feito na travessa e cortávamos em pedaços para comer com a mão: a lembrança de casa cheia e dedo sujo de brigadeiro fez parte da nossa infância.
o tempo passou, crescemos e nunca deixamos de fazer a receita. trocamos a “sobremesa de domingo em família” para aniversários de amigos, para levar ao trabalho, na faculdade ou para afogar as mágoas de alguma amiga. o croc sempre esteve presente.
depois de muitos pedidos de amigos próximos, colegas de trabalho, professores da faculdade e um empurrão da nossa mãe, decidimos criar o perfil no instagram.
como isso nunca tinha passado pela nossa cabeça antes, precisávamos a adaptar a receita do croc que comíamos para conseguir vender no delivery.
desde o inicio nos norteamos por esses 3 pilares:
– a farofinha
– a crocância da bolacha
– e o formato redondo
a ideia do açúcar de confeiteiro em volta de um brigadeiro delicioso nos apavorava, por isso, substituímos o açúcar que rouba o sabor para uma farofinha de bolacha que harmoniza muito mais.
além disso, o nome “croc” é autoexplicativo porquê sempre prezamos pela crocância da bolacha.
o formato redondo é intencional e ele foi anatomicamente pensado para conter 90 gramas da combinação perfeita de brigadeiro e bolacha.
hoje temos 7 sabores fixos e sempre lançamos uma novidade todo mês